Desafios da competitividade internacional do agronegócio brasileiro

Desafios da competitividade internacional do agronegócio brasileiro

renato buranello

O agronegócio representa 48% das exportações brasileiras, emprega cerca de 20 milhões de pessoas e sua contribuição para o produto interno nacional (PIB) do país chegou a 23,5% em 2017. É um setor fundamental para o Brasil e com grande potencial de desempenho no exterior.

Dada a extrema importância deste setor, Marcos Jank, presidente da Asia-Brazil Agro Alliance (ABAA), desenvolveu um estudo que analisa a competitividade internacional do agronegócio brasileiro, comparando o desempenho de vários países e setores relevantes e apontando as políticas públicas mais adequadas. A ABAA é um projeto patrocinado pela APEX e pelas principais entidades empresariais do agronegócio exportador, cujo objetivo é ampliar o acesso e a imagem do Brasil nos mercados asiáticos.

O resultado do trabalho de Jank poderá ser conferido em evento que será realizado no Insper, em 10 de maio. Na sequência, um debate mediado por nosso sócio Renato Buranello, com participação de André Pessoa (Agroconsult) e Adriano Zerbini, destacará cases de sucesso e as razões para o resultado positivo, além de discutir benchmarks em termos de organização sistêmica e políticas públicas.

Faça sua inscrição e participe deste evento que analisará os desafios prospectivos do agronegócio brasileiro a partir da leitura das melhores experiências internacionais.

https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/agronegocio-competitividade-internacional/ 

Data: 10/05/2018

Horário: recepção a partir das 14h30

Local: sala Marcos Lopes – 2º Andar

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n