Dan M. Kraft

E-maildkraft@vbso.com.br
Telefones: +1 (514) 815-4185 e +55 (31) 4042-0550
Área de atuação: Negócios Internacionais; Finanças e Mercado de Capitais; Fusões e Aquisições; Governança Corporativa e Compliance; Minerário; Infraestrutura e Regulatório; Arbitragem e Mediação.

 

Formação Acadêmica:

Bacharel em Direito, UFMG, 1989
Mestrado em Direito Comercial Internacional, UFMG, 1993

Certificado em Administração de Empresas, Fundação Dom Cabral, 1996
LLM em International Banking & Finance Law, QMUL, 1997
Doutorando em Direito Bancário Comparado, Universidade de Montreal, 2021 (exp.)

Mediador Acreditado em disputas comerciais internacionais pelo IMAQ (Instituto de Mediação e Arbitragem do Québec)

Experiência:

Dan Kraft atua há três décadas no mercado financeiro e internacional, tendo trabalhando tanto em instituições financeiras quanto em escritórios internacionais e brasileiros. Em 1999 fundou o Kraft Advogados e, em 2020 passou a atuar em parceira com o VBSO. Estabelecido desde 2009 em Montreal, no Canadá, integra a Ordem dos Advogados do Brasil e a Ordem dos Advogados do Québec, sendo ativo na montagem de negócios em todos os continentes utilizando estruturas societárias, contratuais e financeiras complexas.

Tem larga experiência em privatizações e projetos de infraestrutura no Brasil e no exterior, coordenando equipes multidisciplinares, montagens financeiras e consórcios, atuando para grupos privados brasileiros e internacionais, bem como aconselhando governos. Além disso, atua direta ou indiretamente, como expert, em litígios judiciais e arbitrais, constando como árbitro e mediador em listas de câmaras prestigiosas para disputas internacionais, de infraestrutura, minerárias, de investimento e societárias.

Dan é pesquisador e professor de finanças internacionais e direito comparado na Universidade de Montreal, tendo sido professor da Fundação Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas, IBMEC, PUC-MG, Faculdade Milton Campos e outras faculdades de direito e escolas de negócios, sendo promotor de diálogos construtivos entre mercado e academia. Suas publicações e conferências versam sobre direito bancário e regulatório comparado, governança corporativa, relações econômicas internacionais e direito internacional.

 

Prêmios e reconhecimento:

Chambers and Partners (North America) em M&A, 2014

Bolsa Chevening, do British Council, 1997

Prêmio e Bolsa de Excelência em Pesquisa, Universidade de Montreal, 2018

 

Idiomas:

Português, francês, inglês, espanhol, italiano e alemão

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]