Social Responsibility

Ajudando a Fazer a Diferença na Sociedade

 Aqui no VBSO Advogados acreditamos que fazer a diferença para nossos clientes e colaboradores não é o bastante: é importante dividir com a sociedade os frutos do sucesso alcançado. Por esse motivo, é natural que o escritório se engaje em atividades de responsabilidade social como complemento essencial de nossa cultura. Afinal de contas, se o mundo muda para melhor, todos nós ganhamos. Abaixo descrevemos algumas das iniciativas que o VBSO Advogados apoia:

GRAACC

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o Grupo atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, o GRAACC despertou, e desperta, em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar e contribuir com o combate ao câncer infantil.

O VBSO Advogados se orgulha em fazer parte do quadro de apoiadores da instituição, contribuindo mensalmente com seus projetos sociais, ajudando na redução de custos e no auxilio direto ao hospital, bem como no investimento em pesquisa, formação de novos profissionais e na cura de crianças e adolescentes com câncer. OVBSO Advogados é Sócio Investidor do GRAACC e ajuda a combater e vencer o câncer infantil.

Instituto Sem Grilo

Parte dos recursos arrecadados com a iniciativa do “Casual de Verão” de 2016 foi destinada ao Instituto Sem Grilo (ISG).  Além disso, nosso sócio Erik Oioli se dedica como atividade pro-bono como conselheiro do instituto.  O Instituto Sem Grilo é uma organização humanitária comprometida em oferecer atendimento psicológico a pessoas em condições de risco e vulnerabilidade sócio-afetiva-psicológica.  Busca oferecer tratamento psicológico à população carente por meio de uma rede de voluntariado, contribuindo para a formação de uma sociedade melhor adaptada (para saber mais veja: www.isg.org.br).

Primeira Chance

Parte dos recursos arrecadados com o “Casual de Verão” de 2016 também foi destinada, já em seu segundo ano, ao Instituto Primeira Chance.  Trata-se de uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e apartidária, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda investindo em sua educação.  A Primeira Chance age identificando jovens talentosos de famílias de baixa renda que demonstraram capacidade e dedicação necessárias para serem bem sucedidos em sua vida acadêmica e também profissional.  Uma vez aprovado no processo seletivo, o jovem se torna bolsista da Primeira Chance e tem acesso a ensino de qualidade e suporte financeiro para custear gastos relacionados à sua educação – como material escolar, transporte e alimentação. A cada bolsista é também designado um mentor para lhe orientar em decisões de carreira, além de fácil acesso aos demais bolsistas e parceiros da Primeira Chance, permitindo que expanda sua rede de contatos.

primeira-chance-150x154

HeForShe – ONU Mulheres

O movimento de solidariedade ElesPorElas (HeForShe) foi criado pela ONU Mulheres para fornecer uma abordagem sistemática e uma plataforma direcionada pela qual um público global pode participar e se tornar agente de mudança a fim de atingir a igualdade de gênero no mundo todo. A ElesPorElas convida todas as pessoas para caminharem juntas, como parceiros iguais para criar uma visão compartilhada de um mundo de igualdade de gênero e implementar soluções específicas, localmente relevantes para o bem de toda a humanidade.

O VBSO Advogados apoia oficialmente a iniciativa desde 2017, assumindo o compromisso de promover ações concretas para assegurar a igualdade de gênero no ambiente de trabalho e na sociedade.

Universidade de São Paulo Legal Department

In 2017, we became sponsors of the Legal Department XI de Agosto, the largest private legal aid entity of the country. Working in several areas of law, the Legal Department of Universidade de São  Paulo continues the mission for which it was conceived more than 96 years ago: to initiate the students of the University in the practice of the law, while to guarantee to the deprived population of the city of São Paulo free access to Justice.