VBSO Advogados reforça sua atuação especializada em Agronegócio e inaugura filial em Londrina, Paraná

VBSO Advogados reforça sua atuação especializada em Agronegócio e inaugura filial em Londrina, Paraná

Na última terça-feira, 11 de setembro, o escritório Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados recebeu mais de 100 convidados para o “Seminário – Desafios do Agronegócio: Direito e Economia” que marcou a abertura de sua filial em Londrina, Paraná.

 

O estado exerce papel importante na recuperação da economia nacional, sendo o segundo maior produtor nacional de alimentos. Dos 399 municípios, pelo menos 380 estão diretamente envolvidos com atividades do agronegócio. Londrina, cidade do norte pioneiro, aloja grandes empresas e cooperativas relacionadas ao setor, fomentadoras da economia local, além disso, tem história na produção agropecuária. A cidade já foi considerada a capital do café na década de 70 e hoje sua extensão rural privilegia a produção de grãos e a pecuária.

 

O evento foi realizado no auditório do Centro Empresarial Jardim Sul e teve patrocínio das empresas JLT Specialty Brasil e Belagrícola, que estiveram representadas pela Diretora de Agronegócios, Rosaura Torres, e pelo COO, Alberto Araújo, respectivamente.

 

Erik Oioli, sócio diretor do VBSO, foi quem realizou a abertura do evento e coordenou a dinâmica das palestras:

  • Cenário Econômico e os principais mercados agrícolas, com Ivan Wedekin, Diretor da Wedekin Consultores e ex-Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);
  • Controvérsias Tributárias das cadeias agroindustriais, com Paulo Vaz, Sócio fundador do VBSO Advogados, reconhecido como um dos advogados mais admirados na área tributária;
  • Código Florestal e Regularização Ambiental, com Rafaela Parra, advogada do VBSO, mestranda da UEL e representante da Sociedade Rural do Paraná na Sociedade Rural Brasileira, e Samanta Pineda, consultora da frente parlamentar da agropecuária, da Associação Brasileira do Agronegócio, Professora de Direito Ambiental no MBA da FGV e apresentadora do Programa Direito e Certo no TV Terraviva e;
  • Novos Instrumentos de financiamento da atividade, por Renato Buranello, Sócio do VBSO Advogados, reconhecido como altamente especializado no Agronegócio.

 

O evento teve a presença de importantes personalidades do agronegócio regional em seu público, destacando-se a Secretária do Meio Ambiente da Prefeitura de Londrina, Roberta Queiroz, o Diretor Jurídico da Adama, Ricardo Barros, os Diretores da Sociedade Rural do Paraná, Octavio Cesário Pereira Neto e Jadir Miranda, além de representantes dos órgãos públicos Ibama, Iapar, Embrapa Soja, das empresas Agro Hara, Ponto Rural, Ferrari Zagatto, Andav, SuperBAC, BASF e cooperativas Sicredi e Integrada.

 

Dinâmico, inovador e extremamente competitivo, o agronegócio brasileiro atrai cada vez mais atenção de operadores, reguladores e investidores em um contexto global. O VBSO Advogados atua nos variados sistemas agroindustriais, assessorando em temas essenciais à dinâmica de negócios e à segurança das operações para a agroindústria, trading companies e no mercado financeiro e de capitais.

 

Veja as fotos do evento: