ABCripto anuncia entrada do VBSO Advogados na Associação

ABCripto anuncia entrada do VBSO Advogados na Associação

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (31) a chegada do VBSO Advogados como novo associado. O escritório é referência em Direito Bancário e do Mercado de Capitais, com expertise em ativos digitais.

Para Bernardo Srur, Diretor-Presidente da ABCripto, “o mercado da criptoeconomia tem muito a ganhar com essa nova associada, e a ABCripto se orgulha em receber a nova parceira, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema”.

A área de Mercado de Capitais e Direito Digital do VBSO Advogados presta assessoria jurídica ao mercado cripto, participando ativamente da discussão da agenda regulatória do setor e tendo auxiliado a criação e desenvolvimento de plataformas de tokenização, como MBDA, Liqi, BlockBR, Agrotoken, entre outras, além de assessorar as plataformas DeFi da Credix e AmFi a realizar operações de securitização de recebíveis de fintechs.

Para Erik Oioli, sócio-diretor do VBSO Advogados, a entrada na ABCripto reforça o compromisso do escritório com o ecossistema cripto.

“Nos últimos anos o mercado brasileiro registrou um forte crescimento na oferta de ativos digitais, com o desenvolvimento de um importante ecossistema de criptoativos. Sua formalização na legislação brasileira pelo Marco Regulatório dos Criptoativos, em novembro de 2022, trouxe um caráter institucional a esse mercado, trazendo segurança jurídica para os investidores, fato imprescindível para o desenvolvimento desses negócios no país”, diz Oioli.
O escritório acredita no potencial dos criptoativos de abrir novas fontes de financiamento, de baratear custos de entrada e democratizar o acesso a ativos para os investidores em geral.

Com o ingresso da VBSO, a ABCripto passa a contar com 19 membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, MetaMap, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay e Zero Hash.

A notícia foi publicada originalmente no site do Potal Bitcoin, disponível neste link.