01 out LexLatin – Brasileira Sendas Distribuidora obtém fundos para comprar Armazéns Éxito na Colômbia
Machado Meyer Advogados assistiu à companhia brasileira Sendas Distribuidora, subsidiária do varejista Grupo Pão de Açúcar (GPA), na primeira emissão de obrigações, em quatro séries, por 1,9227 bilhão de dólares (8,0 bilhões de reais ao 24 de setembro). Os valores foram colocados a prazos de entre um e quatro anos.
O escritório acompanhou a Sendas na preparação e revisão dos documentos da oferta, bem como na condução do processo de devida diligência. Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados representou ao Banco Itaú BBA, como coordenador líder, e ao Banco Santander (Brasil) como coordenador da emissão realizada em 20 de agosto e que concluiu em 5 de setembro.
Em fato relevante, o GPA informou que os recursos da emissão serão utilizados para liquidar a oferta pública para a aquisição da totalidade das ações dos Armazéns Éxito na Colômbia que será apresentada pela Sendas Distribuidora.
A operação é parte do processo de reestruturação do grupo francês Casino, ao que pertence o GPA, na América Latina. Constituída em 2004, a Sendas Distribuidora é parte da Companhia Brasileira de Distribuição (GPA). A empresa se especializa na distribuição de uma variedade de artigos como alimentos, eletrônicos e roupa, entre outros, através de uma rede de supermercados.
Assessores legais
Assessores de Sendas Distribuidora S.A.:
Machado Meyer Advogados: Sócias Eliana Helena de Gregório Ambrósio
Chimenti e Alessandra de Souza Pinto. Advogados Andressa Santucci Mileski, Andre
Micheloni Spagnuolo e Heithor Murakami Dall’Amico.
Assessores de Banco Itaú BBA S.A. e Banco Santander (Brasil) S.A.:
Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados: Sócios Erik Frederico Oioli e José
Alves Ribeiro Junior. Associado Matheus Zilioti Silva.
Leia a notícia no site da publicação, neste link.